Tributo a Marciano faz TV Aparecida derrotar Band, RedeTV e Cultura
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A homenagem que a TV Aparecida fez ao cantor Marciano (morto na semana passada em São Paulo) levou à emissora a encostar nas grandes emissoras abertas no último domingo.
Com o tributo, o programa "Terra da Padroeira" marcou 1,16 ponto na Grande São Paulo no último domingo. Cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados na região.
Leia mais
TV Aparecida entra para o ranking dos 20 canais mais vistos do país
Veja os 30 canais pagos mais assistidos do Brasil
Com isso a TV Aparecida ultrapassou Band, RedeTV e TV Cultura, entre outras, ficando em quarto lugar isolado no ibope inicialmente das 9h03 às 12h31 (horário do "Terra da Padroeira"; mas estendendo depois esse quarto lugar até às 14h, com a exibição logo depois do Festival de filmes Mazzaropi).
Lembrando que o domingo é o dia mais importante e valioso da publicidade.
Parece pouco mas, perto das outras concorrentes, a TV Aparecida, ligada diretamente ao Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, é uma emissora bem modesta.
O índice obtido pela Aparecida equivaleu a mais de 10 vezes o ibope da RecordNews no horário, por exemplo.
Ao contrário de outras TVs ligadas a igrejas, ela vem investindo em programação laica, com especiais de comédia nacional de Mazzaropi, por exemplo, outros filmes e até a reprise de uma novela global no ano passado ("A Padroeira").
Com isso a emissora já está no ranking das 20 TVs abertas ou fechadas mais vistas do país, segundo dados de ibope divulgados com exclusividade pela coluna no ano passado.
Veja também:
RedeTV contrata padre para comandar musical em 2019
Colunista Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.