Grupo Silvio Santos faz demissões; SBT tem corte em todas as áreas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Não há informações ainda sobre qual será a porcentagem de cortes nas equipes de todo o grupo Silvio Santos, mas fontes ouvidas pela coluna nesta quinta estimam o número final poderá chegar a 150 pessoas.
Do jornalismo, até o momento, a coluna apurou o corte da ótima jornalista e apresentadora Kallyna Sabino. Mais nomes serão cortados entre hoje e as próximas semanas.
Jequiti Cosméticos, hotel Jequitimar e Liderança Capitalização também sofrerão cortes. Todo o grupo, na verdade.
Trata-se, segundo a coluna apurou, a uma readequação de quadros diante da grave crise econômica e queda de receitas em todo o grupo nos últimos anos. A Jequiti, por exemplo, dá prejuízo há anos.
O SBT, por sua vez, tem apresentado rentabilidade praticamente zero.
A estimativa de demissões no SBT é que ao menos 3 pessoas em cada setor percam seus cargos. Há muito nervosismo e lágrimas neste momento em vários setores da emissora.
A crise de certa forma já era previsível: quando lançou "As Aventuras de Poliana", Silvio deixou margem de que ela poderia ter centenas de capítulos, até mesmo para baratear custos futuros ou sobreviver em meio a cortes.
O adiamento de "O Patinho Feio" tem justamente a ver com isso:corte de gastos. A hora não é de investir em nada. Só tirar o pé do acelerador.
Embora muita gente possa pensar que toda essa crise deriva da falta de gastos publicitários do governo, é bom lembrar duas coisas: 1) os anúncios federais nunca foram volumosos o suficiente para "sustentar" qualquer TV aberta; no caso do SBT nunca chegaram a 10% ; 2) o governo está, sim, gastando em publicidade em TV aberta. Não muito, mas está.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.