10 mil já mandaram cartas para "Porta da Esperança", do SBT
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com reestreia marcada para março, "Porta da Esperança" já é um grande sucesso —ao menos entre os candidatos a participar da atração.
A coluna apurou que mais de 10 mil cartas chegaram ao SBT nas últimas semanas, enviadas por pessoas interessadas em participar do lendário quadro que realizava sonhos.
O quadro integrava o "Programa Silvio Santos" e estreou em 1984. Ficou quase 12 anos no ar, sob o comando do próprio dono do SBT.
"Vamos abrir a porta da esperança" era o chamado semanal de Silvio, enquanto as colegas de trabalho gritavam e torciam pelos candidatos.
Silvio decidiu que só iriam concorrer pessoas que enviassem cartas (em papel) para a emissora com seus pedidos e necessidades. Não estão sendo aceitas mensagens enviadas por email.
As pessoas podem escolher um sonho a ser realizado: uma ferramenta de trabalho, um instrumento musical, um carro ou, eventualmente, até um tratamento de saúde ou uma cirurgia necessários.
Na versão original quem realizava o sonho dos candidatos era uma empresa ou empresário.
Ainda não se sabe se Silvio será o apresentador da nova versão, e muito menos em que dia ela será exibida.
Há duas possibilidades até o momento: aos domingos, dentro do Programa Silvio Santos"; e às quartas-feiras, depois do Ratinho.
Segundo fontes ouvidas, Rebeca Abravanel pode fazer testes para comandar a atração. Aos 89 anos, Silvio pretende desacelerar este ano, como esta coluna antecipou em julho do ano passado.
Atualmente Rebeca está de férias da emissora, onde apresenta o "Roda Roda".
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.