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Ricardo Feltrin

CNN Brasil estreia domingo com todas as cotas de patrocínio vendidas

Sergio Rial, presidente do Santander no Brasil, no evento de lançamento da CNN Brasil - Divulgação CNN Brasil - Spokesman
Sergio Rial, presidente do Santander no Brasil, no evento de lançamento da CNN Brasil Imagem: Divulgação CNN Brasil - Spokesman

Colunista do UOL

13/03/2020 06h48

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Se muita gente ainda duvida se a CNN Brasil será de fato um sucesso jornalístico, o mercado publicitário parece não ter dúvidas e aposta pesado nissp.

As dez cotas previstas de patrocínio colocadas à venda já estão vendidas a dois dias da estreia do canal.

Dessas dez cotas três são cotas fundadoras, de empresas que já assinaram contratos de 1 ano (VW) a três anos (Santander). A Cielo é o terceiro patrocinador "padrinho" e assinou por dois anos.

As outras sete cotas que estão na empreitada —o maior investimento em jornalismo televisivo no Brasil nas últimas décadas e meia— são a IBM, Magazine Luiza, Nestlé-Nescafé, Movida, Heineken-Eisenbahn, Claro e aplicativo 99.

A CNN Brasil estreia oficialmente no próximo domingo às 20h, em todas as operadoras no canal 577 HD. No entanto, ela já está operacional e no ar.

Quem sintonizar o canal 577 já pode assistir aos vídeos promocionais da emissora, idealizada e montada pelo jornalista e escritor Douglas Tavolaro (ex-Record).

A estreia da versão nacional do maior canal de notícias do mundo causou um "terremoto" no jornalismo televisivo nacional nos últimos meses.

Primeiro porque a emissora montou uma equipe com nomes de peso e retirou muitos deles do jornalismo de outras emissoras, como William Waack, Reinaldo Gottino, Monalisa Perrone, Evaristo Costa e Daniela Lima, entre outros.

Segundo porque, temerosas com o impacto da nova concorrente, emissoras como GloboNews, RecordNews e até a Band (canal aberto) foram obrigadas a sair do marasmo e a decidir renovar suas grades e conteúdos.

Toda a grade da CN Brasil já está definida, com mais de 17 horas diárias de jornalismo ao vivo.

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