CNN Brasil estreia domingo com todas as cotas de patrocínio vendidas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se muita gente ainda duvida se a CNN Brasil será de fato um sucesso jornalístico, o mercado publicitário parece não ter dúvidas e aposta pesado nissp.
As dez cotas previstas de patrocínio colocadas à venda já estão vendidas a dois dias da estreia do canal.
Dessas dez cotas três são cotas fundadoras, de empresas que já assinaram contratos de 1 ano (VW) a três anos (Santander). A Cielo é o terceiro patrocinador "padrinho" e assinou por dois anos.
As outras sete cotas que estão na empreitada —o maior investimento em jornalismo televisivo no Brasil nas últimas décadas e meia— são a IBM, Magazine Luiza, Nestlé-Nescafé, Movida, Heineken-Eisenbahn, Claro e aplicativo 99.
A CNN Brasil estreia oficialmente no próximo domingo às 20h, em todas as operadoras no canal 577 HD. No entanto, ela já está operacional e no ar.
Quem sintonizar o canal 577 já pode assistir aos vídeos promocionais da emissora, idealizada e montada pelo jornalista e escritor Douglas Tavolaro (ex-Record).
A estreia da versão nacional do maior canal de notícias do mundo causou um "terremoto" no jornalismo televisivo nacional nos últimos meses.
Primeiro porque a emissora montou uma equipe com nomes de peso e retirou muitos deles do jornalismo de outras emissoras, como William Waack, Reinaldo Gottino, Monalisa Perrone, Evaristo Costa e Daniela Lima, entre outros.
Segundo porque, temerosas com o impacto da nova concorrente, emissoras como GloboNews, RecordNews e até a Band (canal aberto) foram obrigadas a sair do marasmo e a decidir renovar suas grades e conteúdos.
Toda a grade da CN Brasil já está definida, com mais de 17 horas diárias de jornalismo ao vivo.
Ricardo Feltrin no Twitter, e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.