De máscara, pastor ensina oração para "expulsar" coronavírus
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de aparecer na TV e na internet pedindo que os fiéis fizessem doações de casa pela internet, o pastor R.R. Soares agora está ensinando uma oração —ou comando— para "expulsar" o coronavírus de si mesmo e de outras pessoas.
O vídeo está circulando nas redes sociais de fiéis da Igreja Internacional da Graça, criada pelo missionário televisivo.
"Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito", ensina Soares usando máscara e para uma igreja vazia (as aglomerações estão proibidas devido à pandemia).
"Em nome de Jesus Cristo", prossegue com a "fórmula". "Aí você levanta os braços e diga: Obrigado, Jesus, eu creio".
R.R.Soares fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus em 1980, após romper com o cunhado Edir Macedo. Ele é co-fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
A Internacional tem mais de 1 milhão de seguidores, segundo dados do Censo. Diz ter mais de 5.000 templos espalhados por mais de 190 países.
A coluna está tentando falar com Soares ou outro dirigente da igreja sobre o assunto. Até o momento sem sucesso. Se e quando se eles manifestarem, terão suas palavras incluídas neste texto.
Óleo consagrado no Sul do país
Embora esteja dizendo isso nas entrelinhas, Soares não é o primeiro religioso a pregar a defesa ou cura do coronavírus pela fé.
Há outros casos bem mais graves sendo investigados no país.
Na semana passada, por exemplo, a Polícia Civil gaúcha abriu inquérito para investigar o pastor Silvio Roberto, da Igreja Catedral Global do Espírito Santos, em Porto Alegre.
Panfleto distribuído pela igreja afirmava que os fiéis ungidos com um "óleo consagrado" ficariam imunes a qualquer tipo de doença, inclusive o coronavírus.
Silvio Roberto está sendo investigado por suposto charlatanismo.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.