TV paga: Discovery chega a bater GloboNews no ibope em horário nobre
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
De longe um dos melhores conteúdos da TV por assinatura, o portfólio de canais do Grupo Discovery tem registrado elevados índices de audiência com a quarentena causada pela pandemia de coronavírus.
E, justiça seja feita, os canais já estavam indo bem nos últimos anos, mesmo sem confinamento.
De meados de março a 5 de abril, os canais Discovery cresceram 17% no ibope nas 24 horas do dia.
Durante o dia o aumento chegou a 20%; no horário nobre o crescimento foi de 12%; e, nas madrugadas, 15%.
Na primeira semana de abril os canais do grupo atingiram a maior audiência dos últimos três anos.
Vale dizer que isso ocorreu mesmo com a acentuada queda no número de assinantes da TV paga no Brasil desde então.
Canais como Home & Health e o Animal Planet bateram seu recorde histórico de audiência também entre total indivíduos, segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media.
Kantar confirma
Neste caso específico, a Kantar confirmou os números antes desta divulgação.
No último dia de março. o Discovery Channel obteve uma rara façanha: foi o canal mais assistido de toda a TV por assinatura durante todo o horário nobre.
Ele inclusive registrou 13% de audiência a mais que o atual canal líder durante a pandemia, GloboNews.
O índice foi alavancado pela maratona de exibições de programas de sobrevivência: "Ed Stafford - O Sobrevivente", "Largados e Pelados", além de um episódio inédito da nova série "Largados e Pelados: Sozinhos".
Ok, foi apenas uma noite, mas, para um período de terror social com uma doença mortal, em que todos estão preocupados com o noticiário, não deixa de ser um feito.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.