Após um ano, Record derrota SBT no país nas 24 horas do dia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Por apenas dois décimos de ponto de ibope, a Record derrotou o SBT em abril no Painel Nacional de Televisão (PNT), segundo dados consolidados de audiência, obtidos com exclusividade por esta coluna.
A vitória chama a atenção por dois motivos:
1) a Record tem 4h15min diariamente de programação religiosa durante suas madrugadas;
2) com exceção justamente das madrugadas, a Record venceu a rival e lhe tomou a vice-liderança simbólica vencendo em todas as faixas horárias, inclusive a nobre.
Na média 24 horas a Globo liderou com 14 pontos de audiência.
A Record veio a seguir com 4,7 pontos; o SBT veio em terceiro com 4,5 pontos. A Band marcou 1,4 ponto e a RedeTV, 06.
Na média das 7h à 0h, o chamado horário comercial, Globo liderou com 17,2 pontos. Record ficou em segundo de novo, com 6,2 pontos. E o SBT veio de novo em terceiro com 5,4 pontos.
A última vez que a Record venceu o SBT havia sido em março do ano passado, quando marcou 5,7 pontos x 5,5 para a TV de Silvio Santos (Globo com 12,8).
Na principal e mais valorizada faixa, a nobre, a Record abriu boa margem: 7,5 x 6,7 para o SBT (Globo, 25,1 pontos)
Cada ponto nessa medição, que abrange as 15 maiores regiões metropolitanas do país mensuradas pela Kantar Ibope Media, equivale a cerca de 254 mil domicílios.
Um dos motivos da "virada" da Record sobre o SBT é certamente o investimento em jornalismo.
Além de boletins exibidos durante todo o dia, a simples troca de horário do "Jornal da Record" o fez disparar 32% no ibope e deixar o SBT em terceiro.
Grande São Paulo
Na Grande São Paulo, maior mercado do país, a vice-liderança ficou com o SBT, também uma vitória apertada: quatro décimos de ponto de ibope.
Na média 24 horas, a TV de Silvio Santos marcou 5,3 pontos, contra 4,9 pontos da TV da Barra Funda (Globo foi líder com 14,4 pontos).
Foi o 37º mês consecutivo de vitória do SBT. Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 74,5 mil domicílios sintonizados.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.