Veja o ranking: GloboNews lidera ibope da TV paga pelo 2º mês
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Além de líder, GloboNews teve em abril recorde histórico de ibope
- Emissora virou a preferida do público da TV paga na quarentena
- Cinco dos 10 canais pagos mais vistos em abril são da Globo
A pandemia de coronavírus, a quarentena da população e a abertura temporária de seu sinal rendeu à GloboNews um feito histórico em abril.
O canal liderou o ibope da TV paga no país pelo segundo mês consecutivo, com média de 163 mil telespectadores por minuto.
A coluna não publicou a pontuação e o share porque ainda não ficaram prontos. Mas a média de telespectadores por minuto também é um parâmetro.
É o que mostram dados consolidados de audiência, mensurados pela Kantar Ibope Media, e obtidos com exclusividade pela coluna.
A medição engloba do dia 1º ao dia 29 de abril, na média das 24 horas do dia, e abrange as 15 maiores regiões metropolitanas do país..
Abril ainda rendeu ainda um outro recorde ao canal pago de notícias do Grupo Globo: no dia 24 a GloboNews atingiu a maior média de audiência de sua história no dia.
Entre 6h e 0h daquele dia, que marcou a renúncia do ministro Sérgio Moro, o canal teve 2,3 pontos de média e 4,3% de share.
Para efeitos de comparação isso é mais do que a média que a Band, um canal aberto, obteve em 2019 (1,5 pontos). É quase quatro vezes mais que a média da RedeTV (0,6).
Nessa medição, chamada PayTV-PNT, cada ponto equivale a cerca de 100 mil domicílios.
https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2020/04/25/renuncia-de-moro-da-a-canais-de-noticia-recorde-historico-de-ibope.htm
Grupo Globo nadando de braçadas
O ranking abaixo mostra que, além do sucesso da GloboNews, canal pago que se tornou o queridinho da população durante a quarentena, o Grupo Globo emplacou no total cinco dos 10 canais mais vistos na TV por assinatura no mês passado.
A saber: GloboNews, Viva, Multishow, Megapix e Universal Channel (parceria em que o Grupo Globo tem 50%).
Outro fato relevante é que três dos 10 canais pertencem ao portfólio do Grupo Discovery.
Veja o ranking: PNT, 24 horas do dia, abril
Posição e média de telespectadores por minuto
1º - GloboNews - 162.953
2º - Viva - 145.236
3º - Multishow - 113.336
4º - Discovery Channel - 102.420
5º - Cartoon Network - 99.512
6º - Discovery Kids - 99.262
7º - Megapix - 89.237
8º - Universal Channel - 86.239
9º - AXN - 83.769
10º - Discovery Home & Health - 82.098
18º - CNN Brasil - 63.087
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.