Band confirma afastamento de diretor e reformulação matinal
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Fontes na Band confirmaram à coluna na manhã de hoje que Vildomar Batista, que dirigia o programa "Aqui na Band", foi afastado. Sua demissão chegou a ser anunciada em off nos corredores, mas executivos tentam um acordo de saída pacífico.
O motivo é evitar pagar eventual rescisão contratual por quebra de acordo.
Os apresentadores da atração, inclusive o "conservador" Luís Ernesto Lacombe, foram afastados, como o site "Notícias da TV", antecipou.
O programa seguirá sendo reprisado provavelmente até o fim da próxima semana. A emissora ainda não decidiu se a atração será reformulada ou se toda a grade matinal passará por mudanças.
Vildomar Batista se revoltou esta semana depois que soube da contratação de Mariana Godoy (ex-RedeTV) pela Band. Ele ficou enfurecido por ter ficado sabendo da novidade pela imprensa, e não pela emissora.
Batista acreditava que Mariana iria ser a nova apresentadora do seu programa, mas a Band tem muitos outros planos para ela, segundo a coluna apurou.
Entre outros trabalhos ela deve atuar na BandNewsTV e na BandNews FM. Eventualmente também poderá ganhar um novo programa nas manhas da casa ou até mesmo comandar um "Aqui Na Band" reformulado.
O "Aqui na Band" vinha sendo um fiasco de ibope. Apesar de ser uma produção cara, não dava mais que 1 ponto de audiência. No entanto tinha apoio de redes e "robôs" bolsonaristas e normalmente entrava nos trending topics do Twitter.
O que, convenhamos, não significava nada em público ou qualidade.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.