"Encrenca" chega aos 6 anos como maior ibope da RedeTV
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Neste domingo o programa "Encrenca" completa seis anos na grade da RedeTV. É o maior ibope e um dos maiores faturamentos da emissora.
O programa foi ao ar pela primeira vez em 29 de junho de 2014, uma aposta pessoal dos donos da emissora, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.
Deu tão certo que em 2017 os executivos renovaram antecipadamente o contrato da trupe, que vai até 2022.
Assim como o antigo "Pânico na TV", o "Encrenca" também tem origem no rádio: no programa diário "Quem Não Faz Toma", da 89FM —comandado até hoje pelos amigos Tatola Godas, Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça.
Mesmo na pandemia, o programa chega a seis pontos de média no país e não raro briga pelo terceiro lugar no ibope com SBT ou Record.
Para celebrar os seis anos no ar, a edição de hoje terá material inédito: uma série de esquetes inéditas, todas gravadas de maneira remota devido à pandemia do novo coronavírus.
O programa foi um dos únicos dominicais, voltado para o entretenimento, a seguir com edições ao vivo desde o início da pandemia, tomando sempre os devidos cuidados de higiene e saúde.
O "Encrenca" tem um formato extremamente simples, baseado em vídeos obtidos nas redes sociais.
É dirigido por Ricardo de Barros —que vem a ser um dos pais do "Pânico na TV".
Há 5 anos o programa supera a Band aos domingos na audiência, de acordo com dados da Kantar Ibope. Media. Também foi a atração responsável pela extinção do "Pânico na TV", que passou a perder sistematicamente no embate.
Foi literalmente um prato gelado de vingança saboreado por Marcelo de Carvalho e Dallevo, que anos antes haviam sido abandonados pelo "Pânico" e seus criadores, Emílio Surita e Tutinha —que decidiram migrar para a Band.
Programa: "Encrenca"
Onde: RedeTV
Quando: Hoje
Horário: das 20h às 23h00
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.