A última nave: HBO vai fazer filme sobre turnê final de Xuxa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na última quinta-feira (16), em entrevista na estreia do programa de Otaviano Costa no UOL, o "Otalab", Xuxa revelou que entre seus planos para este ano ainda e 2021 estão publicar ao menos cinco livros (pela GloboLivros) e fazer trabalhos para Netflix, Disney e HBO.
Xuxa não se estendeu sobre isso, mas a coluna apurou detalhes de um dos três projetos.
A HBO pretende documentar a última turnê de Xuxa como cantora e o nome do filme já está praticamente certo: "O Último Voo da Nave".
Conforme esta coluna publicou com exclusividade em 4 de junho, Xuxa decidiu "pendurar as botas" como cantora depois que a quarentena passar.
Ela vinha fazendo uma turnê vitoriosa antes de a pandemia de coronavírus atingir o mundo e parar a economia e o showbusiness.
Cansada, enfrentando problemas com as cordas vocais e a garganta nos últimos anos, a "rainha dos baixinhos" vai seguir com a turnê, mas ela será sua despedida da carreira de cantora infantil.
Tudo acertado
O contrato com a HBO ainda não foi assinado formalmente, mas a coluna apurou que já está na fase de minutas. Tanto que Xuxa o revelou a Otaviano.
Além de gravar depoimentos de amigos, amigas e pessoas que fizeram parte da vida da apresentadora, e de contar parte de sua vida, a HBO pretende gravar na íntegra ao menos os dois shows finais que Xuxa fará na Argentina e no Brasil.
Ainda não se sabe o formato. Provavelmente o canal não deve usar tanto conteúdo em apenas um único filme. Há a possibilidade de tudo virar uma espécie de minissérie ou uma série documental (e musical).
Também não está fechado ainda se a produção será exclusiva do serviço de streaming de canal, do de TV paga ou se o conteúdo estará disponível nas duas plataformas.
Há muita logística e investimento envolvidos no projeto e a assinatura HBO é garantia de que ele será, no mínimo, luxuoso.
A coluna procurou a assessoria de Xuxa, mas ela não se manifestou sobre o assunto até a publicação deste texto.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.