Record estreia sorteio a R$ 20/mês; Globo, Band e SBT também terão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois da RedeTV chegou a vez de a Record faturar alto com sorteios na programação. No início do ano o governo federal autorizou a volta de sorteios após mais de 20 anos de proibição.
"Mundo Record" é o nome escolhido pela emissora da Barra Funda para sua premiação. Para concorrer é necessário se inscrever na internet e pagar cerca de R$ 20 mensais.
Carros, motos, eletrodomésticos e smartphones estão entre os objetos sorteados.
A RedeTV foi pioneira na exploração desse tipo de arrecadação este ano.
As outras emissoras não ficarão atrás, no entanto. O aplicativo de sorteios da Band está bem avançado. O SBT e a Globo também farão o mesmo e preparam os seus aplicativos.
A origem da nova onda de sorteios está no início dos anos 90, quando houve uma proliferação de ligações pagas por meio de "disque 0900".
Eram vendidos então "serviços" como sorteios de brindes, conversas sexuais (gravadas ou ao vivo), piadas, "previsões" para signos e até conselhos amorosos. A cobrança era por minuto de uso.
A jogatina foi proibida após pressão de entidades de defesa dos consumidores.
Muitos assinantes eram surpreendidos com contas telefônicas com valores astronômicos: familiares ou estranhos assinavam os mais diversos oferecimentos sem seu conhecimento.
Agora, com aval do governo federal, a tendência é que os sorteios vão proliferar novamente, e não só na TV.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.