SBT "quarentão" aposta em novo perfil e novo telespectador
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A um ano de se tornar um "quarentão", o SBT decidiu mudar seu perfil e partir em busca de um novo telespectador.
A partir de agora a emissora vai diminuir o conteúdo destinado tanto aos telespectadores mirins —fãs de "Chaves", dos desenhos, das novelinhas infantis e de Maisa—, como também os mais idosos (fãs de Raul Gil e até mesmo de Silvio Santos, que não tem data para voltar à TV).
No lugar disso o SBT pretende investir em esportes e entretenimento.
Na verdade ele está partindo em busca de um "novo" telespectador não habituado ao canal.
Terá uma difícil batalha pela frente, a saber: disputar a atenção do público com outros canais abertos, com a internet, com as redes sociais, com o streaming e também a TV paga.
Sem presença na TV por assinatura e sem investir quase nada em novas mídias, trata-se de uma atitude sensata do SBT: investir naquilo que ainda tem de pé, que é o canal aberto.
Nos esportes a emissora já se comprometeu por escrito com a Libertadores até 2022. E está negociando outros eventos.
Mas, que tipo de entretenimento Silvio Santos tem em mente? Ninguém sabe até o momento.
É sobre esse assunto que esta coluna trata esta semana em seu espaço semanal no canal do UOL no YouTube.
O SBT está quebrando seus próprios paradigmas, entre outros motivos, para fazer um enorme corte de custos (assim como outras emissoras) e para se renovar como veículo.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.