Band põe contas em ordem e volta a pagar salários integrais
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Enquanto a RedeTV enfrenta a revolta de seus funcionários, que acabam de saber que continuarão com salários reduzidos pelos próximos meses (justificativa é a pandemia), a Band caminha na direção oposta.
A emissora da família Saad encerrou o desconto de 25% na folha de pagamento de seus artistas e prestadores de serviço registrados como PJs (pessoas jurídicas).
Nessa lista entraram os maiores salários da emissora, como os de José Luiz Datena, Ana Paula Padrão e um sem número de jornalistas e produtores etc.
O corte, decidido em maio, também causou bastante irritação nos corredores da emissora, mas a maioria dos afetados rapidamente percebeu que se tratava de um momento (grave) único: uma pandemia mortal.
Na semana passada, todos voltaram a receber o salário integral.
Assim como outras emissoras, a Band foi duramente afetada pela pandemia, que levou a um efeito-cascata negativo de redução de gastos em publicidade e "merchandising".
Apesar da crise, a emissora ainda assim investiu nos últimos meses e está mudando, pouco a pouco, sua grade de programação.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.