A Fazenda 12 vira maior sucesso comercial da história da Record
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Além de estar bombando em audiência, inclusive incomodando e batendo a Globo eventualmente, o reality "A Fazenda 12" já é o maior sucesso comercial da história da Record.
O volume de anunciantes já superou todos os outros sucessos da casa, como as novelas "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida", por exemplo.
Em cerca de dois meses no ar, o reality tem, além de cinco patrocinadores "master", outros cem anunciantes já expuseram suas marcas e produtos nos "breaks" comerciais, além de 200 ações de "merchandising".
Cada cota master custa mais de R$ 40 milhões pela tabela.
A rede social Tik Tok, por exemplo, é uma delas, e fez sua maior ação publicitária no país, até hoje, no programa da Record.
O reality começou com quatro patrocinadores "master", mas no mês passado o Banco Original comprou mais uma cota, que inclui presença nacional e multiplataforma (Record, Record News, Play Plus e portal R7).
Os outros três "cotistas" são Cimed, Grupo Flora (Neutrox) e Casa KM (linha Casa e Cuidado). Só esses anunciantes já somaram cerca de R$ 200 milhões em receitas para a emissora.
Desde a estreia até o último domingo (15) foram 113 anunciantes realizando inserções, sendo 2.082 em rede nacional e 7.172 nas praças.
O sucesso do reality show foi tanto que no dia 22 de outubro a Record teve de estrear um intervalo especial: o apresentador interrompe o programa para a exibição de um comercial de 60 segundos, que pode incluir até três anunciantes.
Em ações de "merchan" foram até agora 210 inserções, de 11 marcas diferentes.
Nessa ação os anunciantes expõem o produto com fórmula realizada em conjunto com o programa.
Além da interação com os peões, algumas dessas ações podem ter engajamento diferenciado do público e até mesmo interferência nos rumos do reality
Com tanto sucesso comercial, já está garantida "A Fazenda 13" em 2021.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.