Valdemiro fica com ex-MTV parabólica e 11 horas na Rede Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Cerca de uma semana depois de perder em definitivo o espaço que tinha diário na TV Ideal, que agora se chama canal Loading, o pastor Valdemiro Santiago já se ajeitou novamente na TV aberta.
Ele fez um acordo e "loteou" para sua Igreja Mundial do Poder de Deus cerca de 11 horas diárias da Rede Brasil.
A RBTV, como é chamada, é uma emissora aberta que nasceu em 2007 em Campo Grande. A negociação foi rápida, conforme esta coluna antecipou no último dia 2.
Além desse espaço, a direção da Igreja Mundial informou à coluna que a instituição continuará ocupando o espaço da antiga TV Ideal no sinal que é enviado por satélite.
O problema, no entanto, é que essa prática (de uma emissora dividir seus sinais e outros canais), a chamada "multiprogramação", ainda não é permitida oficialmente pela legislação para concessões privadas.
Explico: com a criação e migração dos sinais de TV do sistema analógico para o digital, as emissoras têm hoje a possibilidade de dividir seus sinais em até quatro canais diferentes.
Nenhuma divide porque 1) não é permitido, exceto para TVs públicas (e ainda assim em caráter experimental); 2) a utilização do sinal integral é o que permite a uma emissora transmitir em HD (alta qualidade).
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.