Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A youtuber e atriz Antonia Fontenelle é alvo da 3ª ação judicial movida pela mesma pessoa em menos de 1 ano: a jornalista e "influencer" Fábia Oliveira, colunista do jornal "O Dia" (Rio).
Fábia se tornou a "nêmesis" de Antônia e já estava movendo dois processos contra ela: um na esfera cível, outro na criminal. Ambos por calúnia e difamação. O motivo é o mesmo da nova ação: declarações públicas de Fontenelle, 47 anos, consideradas caluniosas e depreciativas.
Nesta quarta-feira (17), a defesa de Fábia deu entrada a um novo processo criminal contra elas. A ação está no 9º Juizado Especial da Barra da Tijuca. O advogado de Fábia é Paulo Victor Lima Carlos, 32.
Em entrevista à coluna, o advogado afirmou que Fontenelle terá de responder por seus atos e declarações, e que não é admissível para sua cliente continuar sendo alvo de difamação e comentários pejorativos por parte da youtuber e atriz.
Dessa vez, em entrevista ao apresentador Erlan Bastos, no YouTube, a ex-mulher do diretor global Marcos Paulo chamou Fábia de "projeto de jornalista", "cobra venenosa" e "projeto de Leo Dias". Anteriormente já a havia acusado de integrante de uma "quadrilha"
Em caso de condenação nesse terceiro processo, Fontenelle poderá ser obrigada a pagar R$ 30 mil. O dinheiro não reverterá para a jornalista (que teve passagem pelo SBT), e sim para doações à caridade, e/ou serviços comunitários.
Outras ações em andamento
Além desse processo, Fontenelle responde a outra ação por ter chamado a jornalista de integrante de uma "quadrilha" (de jornalistas).
O próximo dia 24 será um dia decisivo nesse processo, que está correndo no 42º Fórum Criminal no Rio: é a data limite para a entrega da defesa da atriz.
O segundo processo ainda não tem data para desfecho. Nesse, o valor da indenização pedida é de R$ 60 mil
Fontenelle também responde a processos do youtuber Felipe Neto e seu irmão.
Além disso, ela também é alvo de outra ação, da atriz Gisele Itiê, que a acusa de racismo e xenofobia.
Há ainda outro processo na esfera civil, movido pelo ex-marido da Youtuber Jonathan Costa, o funkeiro —esse, relativo à pensão alimentícia que ele quer pagar ao filho que ambos tiveram.
Outro lado
A coluna procurou Antônia Fontenelle para que se manifestasse sobre esta reportagem, mas ela não quis falar.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.