Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na noite desta segunda (29) o Grupo Globo exibe no intervalo da novela "Amor de Mãe" uma propaganda institucional que mostrará ao público o que significa o tal projeto "Uma Só Globo".
Esse projeto está há pelo menos três anos em andamento.
Não será apresentada a mudança de identidade gráfica, mas sim o que a Globo representa para o público brasileiro.
Com um minuto de duração (e que será seguido em breve pela exibição de outros 4 filmes com 30 segundos), a maior empresa de mídia do país está mudando sua estrutura interna e hierárquica. Em breve será mudada sua imagem digital e corporativa.
O logo da Globo, até hoje eternizado em suas muitas plataformas com o grafismo de um aparelho de TV, está prestes a dar espaço para outro —ao menos nos meios digitais: sai aquela imagem da "tevezinha" platinada, entra a imagem de uma tela "tridimensional" que lembra a de um celular (substituindo o "l" do nome Globo).
Uma mudança que chama a atenção no mundo digital: os nomes da TV, do seu serviço de streaming (globoplay) e de seu portal globo.com passam a ser assinados em letras minúsculas.,
Agora é Tela, e não só TV
Isso porque o consumo do conteúdo da empresa não se limita mais apenas às TVs, mas também ao celular e ao celular e aos laptops.
Enfim, a Globo não é mais só uma TV, mas um portal, um serviço de streaming e uma produtora de conteúdo multiplataformas.
Segundo a assessoria do Grupo informou à coluna nesta segunda, a "campanha sintetiza a integração da empresa no projeto Uma Só Globo".
O projeto "Uma Sò Globo" tem causado um "terremoto" na empresa, com o corte de empresas, cargos e funções "duplicados" nos últimos meses.
Na TV por assinatura o Grupo Globo não vai alterar sua imagem (por enquanto). Os canais do grupo na TV por assinatura, como Multishow, GNT, SporTV e GloboNews, manterão, por ora, sua imagem e seus logotipos.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.