Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Criado pelo Grupo Globo há 12 anos, e hoje usando o slogan "Grandes Filmes São Para Sempre", o canal Megapix está "bombando" com seu acervo cinematográfico na TV por assinatura.
Dados de audiência obtidos com exclusividade pela coluna mostram que, dos dez filmes mais vistos (com maior ibope) em 2021, nada menos que nove são do Megapix (veja ranking abaixo).
O filme mais visto este ano foi "Carga Explosiva 2", com Jason Statham e co-produção de Luc Besson. Para quem não sabe, esse é um filome francês, e não norte-americano.
Os dados são da medição chamada PayTV, feita pela Kantar Ibope Media.
Em fevereiro o Megapix foi o 10º canal mais visto da TV por assinatura na média das 24 horas do dia.
Nada mal para quem está competindo com o noticiário da pandemia, conteúdo infantil e esportivo, e com canais com o dobro de idade no Brasil.
Veja abaixo os filmes mais assistidos na TV paga este ano (notem que os 10 são filmes de ação):
1 - "Carga Explosiva 2" (Megapix, Grupo Globo)
2 - "O Grande Mestre 4 - O Final" (canal Space, pertence ao Grupo Warner)
3 - "Assassino a Preço Fixo 2: A Ressurreição" (Megapix)
4 - "Velozes e Furiosos 6" (Megapix)
5 - "Velozes e Furiosos 7" (Megapix)
6 - "Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros" (Megapix)
7 - "Busca Implacável 3" (Megapix)
8 - "Duro de Matar 4.0" (Megapix)
9 - "O Protetor" (Megapix)
10 - "Carga Explosiva: O Legado" (Megapix)
Fonte: Dados da Kantar ibope Media obtidos junto a fontes da coluna nas emissoras
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.