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Dando sequência a uma "espiral descendente sem fim", a TV por assinatura no Brasil fechou março com mais uma debandada em sua base de assinantes. Não é de surpreender.
Segundo dados da Anatel, no mês passado "evaporaram" mais 200 mil assinantes.
De fevereiro para março deste ano, o setor já havia perdido mais de 150 mil pontos. Em janeiro, outros 180 mil, como esta coluna informou.
Os números são realmente terríveis: desde dezembro do ano passado —em apenas quatro meses, portanto—, a TV por assinatura brasileira já perdeu mais de meio milhão de assinantes (para ser exato, 521.059 assinantes).
Em pouco mais de 5 anos já "desapareceram" mais de 5 milhões de pagantes (25% da base que existia no finalzinho de 2014).
Hoje são 14.307.659 brasileiros assinantes do serviço, diz a Anatel. E o setor caminha para encerrar 2021 —conforme esta coluna antecipou em janeiro— bem abaixo dos 14 milhões de pontos.
Notem: em meados do ano passado sua base de assinantes já havia voltado para o ano de 2012. E a queda não para
Dê sugestões para 'salvar' a TV paga
Todos nós já sabemos os motivos da fuga de assinantes e temos falado sobre isso o tempo todo nos últimos anos: crise econômica, desemprego, pirataria, expansão do streaming, a própria internet, mau atendimento, pacotes caros etc etc e tal.
Hoje faremos diferente.
A coluna pede a vocês que deem sugestões para "salvar" a TV paga. O que você faria para, se não recuperar quem já saiu, ao menos estancar a sangria de assinantes?
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