Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A situação não está nada agradável na sede CNN Brasil em São Paulo. A saída inesperada do ex-CEO Douglas Tavolaro e a sua substituição por Renata Afonso —indicação pessoal do "dono" do canal, o empresário Rubens Menin—, tem causado ansiedade, expectativa e ranger de dentes nos bastidores.
O temor é que haja uma "limpa" na redação --especialmetne entre profissionais que foram trazidos e convidados diretamente por Tavolaro --inclusive de outros Estados
.
Todo o círculo que trabalhava com o ex-CEO já foi dispensado: secretárias, assistentes, ajudantes. Até mesmo a assessoria que prestou serviço à CNN Brasil nos últimos 12 meses já foi desligada;
O medo maior no entanto se refere aos repórteres, comentaristas editores e diretores que abandonaram seus cargos estáveis em outras emissoras (como Globo e Record), por exemplo, e que agora temem serem descartados com a saída de Tavolaro.
Infelizmente a cisão entre Menin e Tavolaro não foi pacífica e é provável que mais cortes aconteçam nas próximas horas, além de muitas mudanças na programação.
Outro lado
A CNN Brasil, por meio de sua assessoria, enviou a seguinte mensagem, a respeito desta nota. Segue a íntegra:
"Sobre a matéria "Mudança na Cúpula causa temor clima tenso na CNN Brasil", informamos que nenhum corte foi feito na equipe da emissora e nem está previsto. Renata Afonso está totalmente focada em estratégias de expansão da marca.
A mudança de uma Assessoria de Imprensa é praxe em qualquer mercado. Trata-se de uma ação protocolar e natural em qualquer processo, e não impacta de forma alguma na estrutura interna da empresa.
À frente da TV Tem de Sorocaba, a executiva liderou um aumento substancial de EBTIDA e criou cinco novos programas, novos departamentos, como o de promoções e o de produções originais) e sete novas sucursais, além de dirigir a migração do sistema analógico ao digital. Para esses projetos contratou centenas de profissionais. CNN Brasil"
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.