Topo

Ricardo Feltrin

ANÁLISE

Assista: Silvio Santos volta a "enlouquecer" SBT com suas manias

Colunista do UOL

27/05/2021 16h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Aos 90 anos de idade, Silvio Santos continua deixando as equipes do SBT "doidas" e inseguras.

O problema é o próprio Silvio e sua mania de tomar decisões repentinas e, não raro, voltar atrás em cima da hora das mudanças.

Isso já ocorreu várias vezes na história do SBT e voltou a se repetir na semana passada: Silvio anunciou uma "mudança completa" na grade matinal de sua emissora.

A nova grade chegou a ser divulgada à imprensa: o telejornal "Primeiro Impacto" deixaria as madrugadas e passaria a entrar às 11h para enfrentar o "Balanço da Geral" da Record (que entra pontualmente ao meio-dia há anos).

O "Bom Dia & Cia" e seus desenhos passariam a entrar às 6h.

Por uma semana, os departamentos comercial e de Jornalismo da casa se prepararam para essa mudança, mas em pleno domingo, mais ou menos umas 16 horas antes da mudança, Silvio voltou atrás mais uma vez e manteve tudo do jeito que está (até este momento).

Afiliadas fulas da vida

A coluna apurou que não esse tipo de atitude não só "quebra as pernas" do Comercial, do Jornalismo e da Produção do SBT como também tem exasperado algumas afiliadas do grupo SBT.

O problema é que, se já é difícil promover mudanças repentinas de foco comercial, de anunciantes etc em São Paulo, imaginem nos grotões do país?

Algumas afiliadas do SBT já estão fartas dessas mudanças de rumo, porque acham que esse tipo de situação piora ainda mais a situação econômica: além de já estarem perdendo anunciantes por causa da pandemia, ainda ficam à mercê da ciclotimia de Silvio Santos, que age de forma "ditatorial" e quando coloca alguma coisa na cabeça ninguém o demove. Exceto ele mesmo.

É sobre isso que o colunista Ricardo Feltrin fala esta semana no programa dentro do canal do UOL no YouTube. Assista.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops