Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Sem "BBB" e com um "Jornal Nacional" enfraquecido pela falta de furos jornalísticos, a média de audiência da Globo no horário nobre caiu em dois meses em cerca de 15%. A queda é semelhante tanto na Grande São Paulo quanto no país.
Como esta coluna já havia antecipado no mês passado, vários fatores têm "enfraquecido" o noticiário do principal telejornal do país: a começar pelo "amolecimento" dos senadores que comandam a CPI da Covid.
Também há outros fatores: o desgosto do público com a reprise de "Império", o crescimento da novela bíblica Gênesis (Record) e o jornalismo chapa-branca da Record —que gostem ou não tem lá seu público.
Tanto "Cidade Alerta" quando o "Jornal da Record" vêm registrando dois dígitos no ibope. "Gênesis" tem chegado a registrar 14 pontos
Veja os números
No PNT a Globo tinha média de 16,6 pontos e 33,8% de "share" entre 7h e 0h (o chamado horário comercial).
Em abril essa média caiu para 15,3 pontos e 33,2% de share. Maio fechou com 14,5 pontos e 31,2% de share. A queda em dois meses foi de 13%.
Já no horário nobre, em São Paulo, a queda é mais acentuada: em março era 26,12 pontos e 40,1% de share. Caiu para 24,6 e 38,7% de share em abril. Já em maio caiu para 22,5 pontos e 36% de share.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.