Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma das grandes surpresas do ano na TV brasileira é o "Posso Explicar", programa que o canal pago NatGeo estreou em março.
Divertida, inteligente e muito bem ancorada, a atração recebe convidados famosos e explora um pouco experimentos científicos (embora misture ciência com alguns truques simplórios de mágica).
Apesar dos convidados ilustres, quem faz o programa se destacar é sua "âncora", Miá Mello. Rápida, articulada e de riso solto e escrachado —tudo em excelentes doses—, ela sem dúvida o que há de melhor no programa.
Que Miá era uma hilária comediante, a gente já sabia. Mas agora ela consegue mostrar outras facetas —como uma ótima entrevistadora, por exemplo, o que a coloca, grosso modo, ao mesmo nível da também divertidíssima Tatá Werneck.
Porém...
No entanto, nem só de elogios vive uma atração —seja da TV paga ou aberta.
Uma das falhas da atração é não explorar a fundo a ligação dos convidados com a ciência, a matemática ou experiências.
Muitas vezes as entrevistas acabam caindo na mesmice de outros programas, perguntando coisas que as celebridades já repetiram milhares de vezes para outros programas ou sites.
Outros defeitos são muito mais fáceis de resolver, mas desde que o NatGeo tome uma atitude.
Um deles são os incontáveis breaks que atropelam a todo instante as entrevistas ou quadros. Se fossem ainda breaks propriamente "comerciais" a gente entenderia. Mas não são. São "breaks" para falar da programação do próprio canal.
Outra falha gravíssima é a infinidade de repetecos que o programa vem tendo na programação do canal. Além de pouco educado e desnecessário, esse replay interminável só faz desvalorizar o bom programa que é "Posso Explicar".
Esse é o comentário que o jornalista Ricardo Feltrin faz no canal do UOL no YouTube esta semana.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.