Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Além de estar atravessando uma de suas piores fases no ibope desde que estreou no SBT, Ratinho ainda amarga uma fuga prolongada de público. E nada indica que essa situação vá mudar.
Enfraquecido pela ausência de plateia, formato de programa que não se renova, brincadeiras bobas e a pecha de bolsonarista fanático são alguns dos prováveis motivos para a sangria de público e desaprovação de boa parcela dos espectadores.
No mês passado, em São Paulo, o programa de Carlos Massa fechou com 5,6 pontos e 9,1% de share (participação no universo de TVs ligadas) na Grande São Paulo. Foi a pior média em pontos dos últimos 11 anos. Os dados foram medidos pela Kantar Ibope e obtidos pela coluna.
Há tempos que Ratinho perde para a Record e é terceiro colocado no ibope.
Para comparação, 20 anos atrás Ratinho marcava 15,8 pontos e 21,4% de share no SBT.
Ou seja, de lá para cá ele perdeu aproximadamente um em cada três telespectadores.
Além disso, seu programa também tem perdido fôlego junto aos anunciantes.
Boa parte dos produtos anunciados pelo apresentador e empresário são de empresas de sua propriedade ou que ele é sócio.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.