Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Um relatório divulgado nos EUA mostra que canadenses e americanos usam em média 8 serviços de vídeo/streaming. Em relação ao início do ano passado, isso representa um aumento de 27%.
O resultado foi revelado pelo relatório "Q2 2021 Video Trends Report", da TiVO.
Mas, calma lá: não são todos serviços pagos: em média os assinantes pagam por 5 plataformas e usam cerca de 4 gratuitas.
Dentro da vasta oferta de serviços, os usuários optam por juntar alguns "pacotes" e abrem mão do resto.
Apesar da decadência, a TV paga ainda faz parte de boa parte desses "mixes" de pacotes, assim como YouTube e a Netflix (que nos EUA já tem mais assinantes que a TV paga).
Segundo o estudo a TiVO, 11% dos entrevistados já cancelaram algum serviço de TV paga nos últimos seis meses. Para 73% destes, o preço foi o fator para o cancelamento.
Apesar disso, mesmo os desistentes não têm tanta certeza se realmente estão economizando dinheiro.
Por outro lado, 25% dos entrevistados disseram ter cortado algum serviço de streaming.
Nos EUA, em média, uma família gasta cerca de US$ 142,20 por mês entre internet e serviços de vídeos (R$ 711).
Para 55% dos entrevistados esse é o teto de gastos. Eles dizem não ter mais espaço no orçamento para pagar mais nada além de US$ 10.
Por outro lado, 31% dizem ainda ter uma folga para contratar novos serviços de streaming adicionais.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.