Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em nota enviada a esta coluna, a RedeTV se disse "estarrecida" com as declarações do sindicato dos Radialistas de que a emissora não tem pago os reajustes obrigatórios e que não cumpre a Convenção Coletiva de Trabalho.
Segundo a emissora, o sindicato mente a respeito dessas duas queixas.
"Mais uma vez causa estarrecimento que logo após a concordância do estabelecimento de uma cláusula de paz perante o tribunal, o Sindicato se pronuncie junto à imprensa distorcendo a realidade dos fatos, desrespeitando a intenção primordial da sugestão feita pelo TRT- SP", diz a RedeTV em nota.
"Ao contrário do que alega o sindicato, não há reajustes obrigatórios e nem descumprimento de convenção coletiva, uma vez que não foi celebrada convenção coletiva entre sindicato patronal e dos radialistas nos últimos anos", afirma a emissora.
Funcionários da RedeTV como os radialistas entraram em greve na emissora no final do mês passado. A ação chegou a atrapalhar o andamento de programas da casa.
Eles mantêm o estado de greve mas voltaram ao trabalho após acordo no Tribunal Regional do Trabalho ontem.
Outro lado
O Sindicato dos Radialistas ainda não comentou as declarações da emissora. Se o fizer, terá sua posição incluída neste texto.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.