Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em um dos processos criminais movidos pela jornalista Fábia Oliveira contra a atriz e influencer Antônia Fontenelle, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro acaba de emitir parecer no qual condena parcialmente a atriz.
Os promotores concordaram que houve crimes de difamação e injúria, feitas por Fontenelle em seu canal no YouTube. O crime de "calúnia" foi descartado
Os promotores disseram ainda que, "por oportunidade de seu interrogatório, "a querelada (Fontenelle) não negou a divulgação dos vídeos; ao contrário, assumiu que proferiu as palavras.
Sem indenização
Por outro lado, o MP não endossou o pagamento de indenização no valor de R$ 30 mil, solicitado pela defesa da querelante (Fábia), por danos morais.
Para o MP, não foram produzidos no processo provas suficientes que comprovem o valor mencionado.
O MP acrescenta que o juiz poderá fixar uma indenização com bases nas provas existentes nos autos —que revelem o dano sofrido pela vítima.
Outro Lado
Procurada, Fábia Oliveira não quis comentar o assunto. Ela move ainda mais quatro processos contra Fontenelle (dois na Justiça Cível e agora três na criminal).
Fontenelle não foi localizada até o momento para comentar o parecer do MP, mas em vídeos postados nas redes ela tem se mostrado segura de que vencerá todas as ações.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.