Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No último sábado, em pleno horário nobre (21h45), a CNN Brasil estreava o programa "À Prioli", comandado pela advogada, professora e "influencer" Gabriela Prioli. A convidada da estreia: Anitta, grande amiga da apresentadora.
No mesmo horário a TV Jovem Pan News mostrava ao que veio: exatos 8.913 telespectadores por minuto sintonizavam a nova emissora governista de Antonio de Carvalho Filho, mais conhecido como Tutinha.
Nesse momento a Jovem Pan News já tinha ultrapassado a veterana Bandnews "de lavada" e era o terceiro canal de notícias mais assistido da TV paga.
Mais: encostava na vice-líder noticiosa CNN Brasil (11.388 telespectadores/min, 1 ano e 7 meses de vida nacional), embora ainda estivesse bem longe de uma GloboNews —que tem 25 anos de idade (99.258 telespectadores/minutos no país).
Sábado à noite é um horário especial para todas as emissoras, do ponto de vista simbólico: em tese é um momento em que toda a família está reunida em casa, diante de algum aparelho de TV.
O que mais surpreende nesses números é que o ibope da Jovem Pan News deveria ser ainda muito maior, caso Tutinha tivesse obtido a concessão do canal da antiga MTV —atual canal Loading—, embargado por uma decisão judicial ainda sem prazo para solução.
Isso porque a antiga MTV tem sinal aberto, e não fechado. Nesse caso a emissora provavelmente já teria passado a também aberta Record News e estaria brigando para ser um dos 10 canais abertos mais vistos do país.
Os dados acima não incluem audiência na internet (YouTube) ou outros "devices" (apps, celulares, laptops etc.).
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.