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Na noite da última quinta-feira, a TV Jovem Pan News, que tem apenas cerca de uma semana de vida na TV paga, obteve um feito.
Pela primeira vez ela derrotou a CNN Brasil no ibope tanto na das 24 horas do dia, e também em horário nobre.
O que fez a diferença foi a "live" de Jair Bolsonaro, transmitida em tempo real pela TV de Tutinha, o dono da Jovem Pan.
Como esta coluna antecipou esta semana, a JP já estava "encostando" na CNN no ibope.
Calma lá
Antes que os bolsonaristas saiam festejando com fogos de artifício e passeatas na av. Paulista lembremos que a vitória não significa boa audiência ou grande público. Pelo contrário: estamos tratando apenas com casas decimais de ibope, apenas.
A TV JP marcou apenas 0,1 ponto e 0,2 ponto de "share" (participação no universo de TVs ligadas).
Do outro lado, a CNN marcou 0,0 ponto e 0,1% de share.
Os dados são da Kantar Ibope Media e foram obtidos pela coluna por terceiros, porque a Kantar não divulga resultados comparativos (por questões contratuais).
Na prática, a verdade é que ambas —JP News e CNN— fecharam a quinta-feira no espectro do chamado "traço de ibope", inclusive nos parâmetros da TV paga.
Mas, do ponto de vista simbólico, será um dia inesquecível para a nova emissora governista de notícias.
Sob anonimato, a coluna ouviu algumas pessoas na CNN Brasil e a redação não parece nem um pouco preocupada com a JP. Justificativa: a CNN fala com um outro público.
De fato, conforme a coluna informou com exclusividade no ano passado, a CNN Brasil é um dos canais que tem o maior índice de público das classes A e B. Já a JP, tudo indica, fala mais com as classes C e D.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
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