Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os jogadores mudaram de time, mas continuam jogando do mesmíssimo jeito, com algumas variações.
Assim pode ser resumido o novo programa "Perrengue", que estreou na Band neste domingo (07).
Em setembro passado, Tatola Godas, Ângelo Campos, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça deixaram o "Encrenca" em comum acordo com a RedeTV.
No mês passado eles assinaram com a Band e estrearam hoje o "Perrengue". A RedeTV manteve o "Encrenca" com outros apresentadores.
O resultado foi que na noite deste domingo o telespectador tinha dois programas na TV aberta com formatos absolutamente idênticos.
A fórmula é a mesma: apresentadores assistindo vídeos da internet e do whatsapp e ironizando o que acabam de assistir. É um novo "modelo" de programa que lembra mais um encontro de amigos.
Em defesa da atração da Band, quem inventou esse formato foram eles (e o diretor Ricardo de Barros, incansável "pescador" de vídeos na internet e no whats)
Além dos vídeos, o "Perrengue" estreou com quadros de humorismo com atores, como o de astrologia.
Também há um outro quadro curtinho e divertido em que alguém, embrulhado em plástico, rola sobre R$ 1.000; todas as notas que ficam grudadas na pessoa ficam para ela. O primeiro concorrente já levou R$ 655.
O que sobra é sorteado para um telespectador que estiver seguindo o programa no Facebook.
Do ponto de vista negativo, teve vídeo e brincadeira envolvendo gordura corporal. Alguns vídeos exibidos também eram bem "surrados": já circulam há meses ou até anos na internet.
Também chamou a atenção a quantidade de "salves" dados pela trupe a outros funcionários da Band.
Audiência
No ibope, o "Perrengue" da Band levou a melhor sobre o "Encrenca" por pouco: 3,0 pontos e 4,7% de "share" x 2,3 pontos e 3,5% de "share" em São Paulo, segundo dados prévios da Kantar Ibope, obtidos com exclusividade pela coluna.
Na semana passada, no mesmo horário, a Band ficou com cerca de 1 ponto de média na Grande SP. Ou seja, foram muito bem para os padrões da emissora. Praticamente triplicaram o ibope nessa faixa.
O ibope também mostra que não é só o formato que conta: aparentemente, os fãs do antigo "Encrenca" foram fiéis aos apresentadores e os seguiram em sua nova casa.
Ao mesmo tempo, também refletiu numa queda de ibope do "Encrenca", que na semana passada deu mais de 3 e hoje ficou nos 2,3 pontos. Em nenhum momento o humorístico da RedeTV ficou à frente do da Band.
Mesmo assim a Band ficou em quarto no ibope, atrás de Globo (22,4), Record (9,6) e SBT (6,2 pontos). São todos dados de audiência em São Paulo
Comercialmente, o "Perrengue" já estreou com dois patrocinadores fixo: operadora Sky e Forteviron (complexo vitamínico), mas quase sem "breaks" comerciais. Ainda falta isso para ficar tudo bem. Afinal, "merchan" é bom, mas comerciais são melhor ainda.
Segundo a coluna apurou, há outras três marcas na fila que podem engrossar os "merchans" e os intervalos da Band nas próximas semanas.
Seguros, para lá de entrosados, os apresentadores do "Perrengue" comemoraram ao vivo a estreia na Band.
"Estamos mais felizes que o Marcos Mion", brincou Tatola.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.