Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Para muita gente a notícia soa como inacreditável, mas a verdade é que ainda tem muita gente que paga assinatura de TV no país.
O número real de assinantes deve estar na casa dos 13 milhões de lares/assinantes brasileiros, embora a Anatel tenha criado uma "mágica" para inflacionar esse número, como esta coluna explicou em setembro passado.
Apesar da decadência a olhos vistos, o consumo de conteúdo de canais da TV paga é o terceiro maior do país, perdendo só para a TV Globo e os serviços de streaming.
Além disso seu (pequeniiiino) público segue sendo importante para agências e anunciantes devido ao seu perfil (classe social, idade do consumidor, escolaridade etc)
O canal Viva continua sua trajetória de sucesso e mais uma vez, em novembro, foi o canal pago mais visto do país. Já o canal menos visto foi o Nat Geo Kids.
Veja o ranking dos 30 canais pagos mais vistos no mês passado. A porcentagem foi arredondada para excluirmos a casa centesimal:
Posição, canal, share (participação em % no total de TVs ligadas)
1º - Viva (0,64%)
2º - SporTV (0,62%)
3º - GloboNews (0,48%)
4º - Discovery Channel (0,41%)
5º - AXN (0,40%)
6º - Cartoon (0,38%)
7º - Discovery Kids (0,37%)
8º - Megapix (0,32%)
9º - Universal TV (0,32%)
10º - Gloob (0,29%)
11º - TNT (0,28%)
12º - Home & Health (0,24%)
13º - ESPN Brasil (0,23%)
14º - Multishow (0,21%)
15º - Warner (0,21%)
16º - TNT Series (0,18%)
17º - Studio Universal (0,17%)
18º - Space (0,17%)
19º - ID (0,17%)
20º - Star Channel (0,16%)
21º - Telecine Action (0,16%)
22º - SporTV 2 (0,16%)
23º - TLC (0,16%)
24º - History (0,15%)
25º - Nickelodeon (0,14%)
26º - GNT (0,14%)
27º - Animal Planet (0,13%)
28º - Comedy Central (0,13%)
29º - Telecine Pipoca (0,12%)
30º - Boomerang (0,12%)
Fonte: Dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna junto a terceiros
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.