Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No próximo dia 14 está marcada a volta de um dos maiores ícones da música brasileira aos palcos: o Racionais MCs tem show marcado na plataforma YouTube. Faz quase dois anos que eles estão fora dos palcos.
E não só eles. Também haverá shows com Dilsinho (dia 9) e o Jota Quest (dia 21). Todos os shows estão marcados para começar às 19h.
Os shows são parte de um acordo maior entre o YouTube Music, os artistas e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas).
Conscientização
O objetivo de tudo é conscientizar a população sobre os impactos da pandemia sobre a população, sobre a agenda dos próximos anos, a fome, o bem-estar e a educação, entre outras pautas.
Dilsinho, por exemplo, vai cantar, sim, mas também falar sobre o combate à fome.
Os rapazes do Racionais, por exemplo, incentivarão o uso da telemedicina e devem abordar até aspectos da manutenção da saúde mental (especialmente nestes tempos de pandemia).
Já o Jota Quest vai abordar a educação, Enem, internet e buscar apoio a ações que beneficiem estudantes.
"Nós estivemos ao lado dos brasileiros como um espaço de acolhimento, ensino e comunidade nesses quase dois anos de isolamento social e, agora, decidimos estar ao lado das pessoas na retomada", diz Walter Venício, gerente de parcerias musicais do YouTube para América Latina.
"Essa parceria com o Google, Youtube e artistas tão importantes é motivo de muito orgulho para o Pacto Global. Impactar pessoas é fundamental para essa agenda", afirma Otavio Toledo, Head de Comunicação e Marketing Rede Brasil do Pacto Global da ONU.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.