Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Funcionários das rádios e TVs da Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santiago, se reúnem nesta quarta-feira (08) em assembleia que pode decidir por uma nova greve geral.
No mês passado eles já ficaram quase uma semana de braços cruzados devido ao atraso nos pagamentos de salários e no vale-alimentação.
Agora, um comunicado do Sindicato dos Radialistas avisa que houve novo atraso: até ontem só parte dos trabalhadores havia recebido a primeira parcela do 13º salário.
A coluna tentou entrar em contato com a direção da TV Mundial, mas ninguém foi localizado até o momento da publicação desta reportagem. Se alguém o fizer, terá sua versão incluída aqui.
Em comunicado enviado na manhã desta quarta-feira (08), Raquel, pastora e filha de Valdemiro, confirmou que há atrasos e prometeu solução para o problema até sexta-feira (10).
O vale-refeição também estava atrasado até ontem, mas, após a divulgação do boletim do sindicato informando sobre a assembleia, ele caiu na conta dos trabalhadores.
A irritação dos funcionários da TV Mundial é ainda maior porque Valdemiro Santiago acaba de arrendar 22 horas diárias do canal aberto 32 -a antiga MTV e ex-Loading.
Eles querem saber como o pastor conseguiu pagar o arrendamento, mas não consegue pagar tudo corretamente e na data.
A greve pode abranger as três categorias de trabalhadores das emissoras de rádio e TV de Valdemiro: jornalistas, radialistas e empregados de instituições beneficentes.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.