Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após cinco anos de tentativas frustradas, aparentemente a Globo emplacou uma tática para tirar a liderança do quadro "A Hora da Venenosa", do Balanço Geral (Record).
A estreia de um novo horário de reprises de novela com "O Cravo e a Rosa" está derrotando o quadro de Fabíola Reipert desde a última segunda-feira.
Dados consolidados mensurados pelas Kantar Ibope apontam que a novela (uma adaptação do clássico "A Megera Domada") já caiu nas graças do telespectador vespertino.
Novela deu certo
Na segunda, "O Cravo" derrotou "Venenosa" por 9,8 a 9,5 pontos na Grande SP (o principal mercado da publicidade, onde cada ponto de ibope vale por 76 mil domicílios).
Na terça a vitória subiu de diferença: Globo 11,1 x 10,3 Record.
Ontem (08), segundo os dados prévios de audiência obtidos pela coluna, a diferença cresceu ainda mais: Novela da Globo 10,7 x 7,9 Fofocas da Record.
Cinco anos de dor de cabeça
Desde 2016 o quadro de Reipert tem sido indigesto para a Globo e se transformou na única hora da semana que a Globo fica em segundo no ibope em São Paulo.
A emissora da família Marinho fez inúmeras mudanças na programação vespertina por causa disso, sem nunca ter obtido um bom resultado. O quadro da Record ajudou a enterrar o "Víideo Show" e o "Se Joga", entre outras coisas.
Dessa vez parece que o jogo realmente virou.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.