Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Para um primeiro dia foi péssimo: a estreia da versão vespertina do telejornal "SBT Notícias" fez o ibope da emissora de Silvio Santos ruir, segundo dados prévios de audiência obtidos pela coluna.
O programa, apresentado por Darlisson Dutra, estreou na faixa entre 12h e 14h15 com 3,1 pontos na Grande São Paulo -em terceiro lugar, atrás de Record (7,4 pontos) e da líder Globo (11,8 pontos).
Na comparação com a semana passada (4,0 pontos), o telejornal do SBT fez a emissora perder mais ou menos uns 25% da audiência.
E, pior, aparentemente, no primeiro dia, até estimulou as outras TVs a crescer.
A Record subiu 15% em relação à semana anterior; a Globo subiu 6%; e até a Band cresceu 2%.
Cada ponto de ibope em SP vale por 74,6 mil domicílios (menos que os 76,5 mil do ano passado; isso devido a ajustes populacionais).
O novo "SBT Notícias" é uma tentativa da emissora de fazer frente ao "Balanço Geral", da Record, que abre larga vantagem sobre o SBT em sua faixa.
Jornalisticamente, porém, começou com pautas medianas, sem furos ou matérias bem elaboradas.
A estreia do "SBT Notícias" mexeu com toda a programação matinal do SBT, que até mudou o "Vem Pra Cá" (programa de Patrícia Abravanel) para suas tardes (16h30).
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.