Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O assunto é tabu na própria emissora e ninguém quer fazer previsões ou tampouco cobrar o novo contratado Fausto Silva e sua equipe a respeito de índices de audiência.
Ele estreia seu "Faustão na Band" na próxima segunda (dia 17). O programa terá duas horas diárias (das 20h30 às 22h30).
Mesmo assim, há uma expectativa (silenciosa) nos corredores de que na estreia, ao menos, se o programa conseguir algo na casa dos 4 ou 5 pontos na Grande São Paulo já seria excelente (cada ponto vale por cerca de 75 mil domicílios na região).
Qualquer coisa acima desse resultado já seria considerado algo "épico".
A aposta num bom resultado para o programa vem também do fato de que Fausto, 71 anos, pegará o horário logo após o maior ibope da emissora: o do "Jornal da Band", que sempre ronda a casa dos 4 ou 5 pontos.
No meio do caminho tinha umas pedras...
O problema, no entanto, é que "Faustão na Band" enfrentará as outras emissoras em alguns de seus melhores momentos de público.
A saber: a Globo com seu enfraquecido, porém ainda imbatível "Jornal Nacional"; a Record com um bom trecho de seu principal telejornal e a novela "A Bíblia" (ambos sempre na casa dos 8 pontos); e o SBT, com a novelinha "Carinha de Anjo", que também vem obtendo audiência parecida.
Ou seja, Fausto Silva vai enfrentar uma verdadeira "pedreira" na TV aberta.
Mas vale relembrar que o principal objetivo da contratação já foi atingido: o novo programa já elevou o status comercial da Band na TV brasileira.
Como o site "Notícias da TV" antecipou no ano passado, já há uma farta lista de anunciantes e patrocinadores para a nova atração.
Parte do programa já começa a ser gravada nesta quinta (13).
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.