Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os corredores (e o departamento comercial) da Band estão em festa com a Fórmula 1.
A coluna apurou que para a temporada de 2022 a emissora já dobrou o número de anunciantes e o faturamento em relação ao ano passado.
A estimativa do mercado é que no ano passado a Fórmula 1 da Band movimentou mais de R$ 50 milhões. Este ano, já dobrou.
A temporada de F1 começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein e termina em 20 de novembro em Abu Dhabi -uma semana antes será o GP do Brasil, em São Paulo (13 de novembro).
O sucesso comercial da F1 este ano tem relação direta com 2021, quando a modalidade trouxe resultados históricos para a emissora.
Na vitória emocionante de Max Verstappen em Abu Dhabi, por exemplo, a Band chegou em alguns momentos a encostar no "Esporte Espetacular", da Globo.
E tem mais
A Band não comenta jamais dados comerciais, mas as boas notícias não param no automobilismo: os primeiros indicadores apontam que o faturamento da emissora -como um todo- em janeiro já disparou na comparação com o mesmo mês no ano passado.
Parte do motivo também atende pelo nome de Fausto Silva, claro.
Como esta coluna analisou, a contratação da ex-estrela da Globo, a própria Fórmula 1 e outras atrações já mudaram o patamar comercial da TV da família Saad.
Por "mudar de patamar", entenda-se: hoje custa mais anunciar na Band que no ano passado.
Em compensação o que o mercado chama, no jargão, de "entrega" (de resultados) aos anunciantes também dobrou —e em alguns casos triplicou.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.