Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Continua triste a saga do novo telejornal do SBT, o vespertino "SBT Notícias".
Depois de derrubar o ibope nos dois primeiros dias (na comparação com a semana anterior), hoje o programa caiu para o 4º lugar no ibope na Grande São Paulo, segundo dados prévios da Kantar Media obtidos pela coluna.
Com 2,0 pontos de média (cada ponto = 75 mil domicílios na região), o telejornal apresentado por Darlisson Dutra deixou o SBT atrás da Band entre 12h e 14h15.
Embora seja um produto recente, o resultado inicial é péssimo.
Vamos aos números...
No dia de estreia o ibope do SBT caiu 25% em relação à segunda-feira anterior. No segundo dia caiu 32%. Hoje caiu cerca de 60% —ou seja, perdeu 3 em cada 5 telespectadores em SP, o principal mercado para a publicidade brasileira.
Na quarta-feira da semana passada o resultado foi Globo: 10,8 pontos; Record, 7,1 pontos; SBT, 4,8 pontos; e Band 2,8 pontos.
Hoje foi Globo 9,7 pontos (1,1 ponto a menos em relação à última quarta); Record 7,5 pontos (subiu 0,4 ponto), Band 2,2 pontos (caiu 0,6 ponto); e SBT ficou com 2,0 pontos (4,8 na quarta passada).
Relembrando que esse é o ibope medido em tempo real.
O consolidado só será distribuído pela Kantar a seus clientes amanhã. No entanto, hoje, devido a uma melhor tecnologia, a variação entre o ibope prévio e o fechado é mínima.
A estreia do jornal mexeu com toda a programação matutina e vespertina do SBT, inclusive mudando o horário do "Vem Pra Cá", de Patricia, filha de Silvio Santos. Esse programa foi tirado das manhãs e colocado às 16h30.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.