Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Um fato raríssimo na TV brasileira, a três dias de sua estreia na Band, o novo programa de Fausto Silva ainda tem empresas disputando uma vaga para, veja só, anunciar no programa.
Segundo a coluna apurou, até a última quinta-feira (15), pelo menos, o departamento Comercial da emissora da família Saad ainda negociava cotas, "merchans" e inserções na atração que estreia na próxima segunda.
No entanto, uma cota publicitária "master" já está concluída: com o conglomerado Magazine Luiza, empresa cujo valor estimado de mercado atualmente está na casa dos R$ 50 bilhões.
A Magalu mostra, com isso, sua fidelidade a um comunicador que ela já apoiava na Globo: era uma das grandes patrocinadoras do "Domingão do Faustão" (continua anunciando no "Domingão", com Luciano Huck) e o seguiu em sua mudança para o Morumbi
A Magalu da empresária Luiza Trajano enfrenta um momento bastante estranho na Bolsa: sem qualquer fato relevante que justifique —exceto a crise o desemprego que o país atravessa, o que não é novidade nenhuma— , teve queda grande e abrupta no valor de suas ações: desabaram cerca de 70% em 2021.
Mesmo assim o conglomerado dos Trajano mantém uma política de divulgação agressiva.
Comercial da Band em festa
A Band mantém sigilo absoluto sobre o valor de cada cota, mas fontes do mercado ouvidas pela coluna estimam que, na tabela cheia, por um ano de investimento, isso possa custar até R$ 80 milhões.
No entanto, a tal "tabela cheia" é apenas um referencial: TODAS as emissoras do mundo (e outros veículos) dão descontos vultosos para os anunciantes. Emissoras com a RedeTV, por exemplo, ultrapassam os 90% de desconto.
Mas, até a Globo faz descontos "gordos" para seus anunciantes.
A Band já festeja os resultados de 2022, pois não é só Fausto que está trazendo (muito) dinheiro para casa. A F1 também já garantiu o dobro de faturamento para a temporada deste ano, que pode chegar a R$ 100 milhões (furo desta coluna na semana passada).
"Faustão na Band" será um programa diário (segunda a sexta), exibido entre 20h30 e 22h30. Fausto Silva, 73 anos, assinou um contrato de cinco anos com a Band, onde já trabalhou: ele volta para sua velha casa depois de 34 anos.
Como esta coluna antecipou com exclusividade em agosto do ano passado, a ideia é fazer um programa diferente a cada dia. Parte deles será ao vivo, e outra parte sempre gravada.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.