Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os trabalhadores da TV e rádios pertencentes à Igreja Mundial, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, e os Sindicatos dos Radialistas de SP, bem como o Seibref (Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas), vão convocar uma assembleia nos próximos dias para decidir se entram ou não em greve novamente.
Se aprovada, seria a terceira greve na TV Mundial nos últimos quatro meses. Eles cruzaram os braços em novembro e dezembro por atrasos no pagamento de salários e 13º.
A nova greve pode ser deflagrada pelo mesmo motivo: atrasos nos pagamentos. E também pelo não depósito do FGTS dos trabalhadores, algo que havia sido acordado em janeiro.
A Igreja Mundial, por sua vez, peticionou ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) na última segunda-feira para que tenha mais 30 dias para apresentar os cálculos das dívidas de FGTS.
Até a última terça, apenas metade dos funcionários haviam recebido o salário. Em janeiro, a pastora Raquel, filha de Valdemiro, assumiu as negociações com os grevistas e conseguiu uma trégua, mediante promessas de acerto das contas.
Outro lado
A coluna procurou, por escrito, o departamento Jurídico da Igreja Mundial para que se manifestasse, o que não aconteceu até a publicação deste texto.
A coluna segue à disposição para as lideranças da TV Mundial darem sua versão dos fatos.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.