Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Funcionários da TV de Valdemiro ameaçam iniciar nova greve

O apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira, da Igreja Mundial do Poder de Deus - Eduardo Anizelli/Folhapress
O apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira, da Igreja Mundial do Poder de Deus Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Colunista do UOL

17/02/2022 00h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os trabalhadores da TV e rádios pertencentes à Igreja Mundial, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, e os Sindicatos dos Radialistas de SP, bem como o Seibref (Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas), vão convocar uma assembleia nos próximos dias para decidir se entram ou não em greve novamente.

Se aprovada, seria a terceira greve na TV Mundial nos últimos quatro meses. Eles cruzaram os braços em novembro e dezembro por atrasos no pagamento de salários e 13º.

A nova greve pode ser deflagrada pelo mesmo motivo: atrasos nos pagamentos. E também pelo não depósito do FGTS dos trabalhadores, algo que havia sido acordado em janeiro.

A Igreja Mundial, por sua vez, peticionou ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) na última segunda-feira para que tenha mais 30 dias para apresentar os cálculos das dívidas de FGTS.

Até a última terça, apenas metade dos funcionários haviam recebido o salário. Em janeiro, a pastora Raquel, filha de Valdemiro, assumiu as negociações com os grevistas e conseguiu uma trégua, mediante promessas de acerto das contas.

Outro lado

A coluna procurou, por escrito, o departamento Jurídico da Igreja Mundial para que se manifestasse, o que não aconteceu até a publicação deste texto.

A coluna segue à disposição para as lideranças da TV Mundial darem sua versão dos fatos.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops