Topo

Ricardo Feltrin

OPINIÃO

Opinião: "Pantanal" começou com erro estratégico da Globo

Colunista do UOL

30/03/2022 09h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pouca gente parece ter percebido, mas a Globo cometeu um erro crasso na data escolhida para a estreia de "Pantanal", anteontem.

A emissora deveria ter planejado melhor o lançamento do seu produto mais importante e caro dos últimos anos.

Ok, nada que possa comprometer o futuro de uma obra longa, e que começou muito bem no ibope se comparada às antecessoras. Na estreia, ela chegou a "ofuscar" até o "BBB22", como mostrou o site "Notícias da TV".

Na segunda (28), "Pantanal" começou até um pouco mais cedo: 21h17.

Mas, ontem, logo no segundo dia, começou uma hora mais tarde por causa do jogo, há muito tempo marcado, entre Brasil e Bolívia (e que terminou 4 x 0 para o Brasil). E o capítulo teve apenas 30 minutos.

Hoje, no terceiro dia, a trama florestal volta ao horário de praxe, mas terá outro problema incontornável, e que também poderia ter sido evitado: as finais dos campeonatos Paulista e Carioca, que terão transmissão da Record.

"Pantanal" vai bater de frente com dois dos maiores clássicos do futebol brasileiro (as partidas começam 21h40).

São dois erros, no mínimo, de planejamento. Era só esticar em mais cinco capítulos "Um Lugar ao Sol" (havia material de sobra para isso).

Como dito logo no início deste texto, nada que possa atrapalhar o andamento do "remake" de Benedito Ruy Barbosa, que tem 216 capítulos previstos.

Mas, que chama a atenção a Globo dar um "tropeço" desse porte no seu principal produto, chama.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops