Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ameaçado de enfrentar mais uma greve de funcionários na TV Mundial, o pastor Valdemiro Santiago, 58 anos, voltou a pedir dinheiro a fiéis para "enfrentar dificuldades financeiras" da igreja que comanda, a Mundial.
Em pregação ontem na TV, mesmo dia em que esta coluna publicou que funcionários da TV Mundial ameaçam fazer nova greve (seria a 3ª desde novembro), devido ao atraso nos salários e benefícios, Valdemiro, pode-se dizer, "fez do limão uma limonada".
Ele aproveitou o momento para "desafiar" TODOS os fiéis a colaborar com R$ 100 até a próxima semana "para pagar os milhares de funcionários da igreja.
A TV Mundial tem cerca de 100 trabalhadores no momento (quase 20 foram demitidos desde a semana passada).
"Eu queria fazer um chamado hoje a vocês, que acreditam na palavra de Deus que sai da minha boca. Eu quero chamar a igreja, para trazer uma cartinha no domingo (10), pra mim. E junto com a cartinha colocar uma oferta pra obra, para o pagamento dos funcionários, ajudar os (sic) milhares de funcionários da igreja", começou.
"Mas eu quero a igreja unânime, com uma oferta de 100 reais. Mas tem que ser a igreja inteira. Se forem dez ou cem ou mil, eu não quero", desafiou o auto-intitulado apóstolo.
Funcionários da TV Mundial cobram salários e benefícios atrasados, bem como o depósito do FGTS que, afirmam, nunca foi feito.
O Sindicato dos Radialistas de São Paulo acusa Valdemiro de estar "retaliando" pessoas que aderiram às últimas duas greves, e que as demissões podem passar de 80.
Outro lado
Procurada desde a semana passada para comentar o assunto e responder às queixas, a direção da Mundial não se pronunciou até a publicação deste texto.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.