Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de dois anos de alto consumo devido à pandemia de covid-19, e ao confinamento da população, a TV aberta já perdeu o fôlego e voltou aos patamares pré-pandemia.
Em apenas um ano, o total de TVs ligadas já caiu 11%.
Em março de 2021, o número era de 38% no país, na média das 24 horas. No mês passado, esse índice recuou para 34%.
Com o fim das restrições, reabertura do comércio e dos bares, houve um imediato "desabamento" na audiência de todas as TVs abertas e canais pagos, sem exceção.
Todas as TVs caíram
Sempre na média nacional das 24h, a Globo caiu de 13,3 pontos em março de 2021 para 11,6 em março de 2022 (queda em torno de 12%).
A vice-líder, RecordTV, também teve queda: de 4,40 pontos para 4.0 (-9%). O SBT amargou uma perda maior: de 3,7 para 3,2 (-16%).
Quarta colocada no país, a Band foi a que teve a menor perda: apenas 1%.
Já a RedeTV rolou ladeira abaixo com uma perda de ibope de 30%. Caiu do já magro meio ponto de ibope no ano passado para 0,3 ponto agora.
A TV por assinatura continua a perder consumo. Os canais pagos perderam cerca de 24% de ibope em um ano (de 4,4 para 3,3 pontos)
Nessa medição, cada ponto de audiência equivale a cerca de 260 mil domicílios.
Todos os dados acima foram mensurados pela Kantar Media, mas obtidos pela coluna por terceiros.
A Kantar não pode, contratualmente, divulgá-los à imprensa.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.