Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Fenômeno que tem ocorrido ao redor do mundo, TV paga convencional no Brasil continua a ter uma fuga de assinantes sem precedentes.
Dados da Anatel mostram que, no mês de abril, o total de assinantes dessa mídia caiu para 13,2 milhões, uma queda de 0,6% em relação a março.
Esse número se aproxima rapidamente da base de assinantes que havia em 2011 (cerca de 12,8 milhões).
Em 12 meses a queda é de 6,6%, calculou a Anatel.
É uma queda de quase 8 milhões de assinantes em oito anos.
Até tu, fibra ótica?
Ao contrário do resto do Brasil, na região Nordeste a TV paga cresceu: modestos 0,3% no mês, mas relevantes 8,4% em 12 meses. Hoje a região tem 2,09 milhões de assinantes.
Após dois anos de crescimento contínuo, diz a nota da Anatel, a distribuição por fibra ótica no Brasil também começou a cair este ano.
Os assinantes dessa modalidade em abril eram 1,326 milhão -8.000 a menos que em março. Desde janeiro esse índice decresce.
Quando incluídas também as "caixinhas" das operadoras (Serviço de Acesso Condicionado) o número de assinantes total (TV paga tradicional + caixinhas), o número sobe para 15,5 milhões.
Mesmo assim, houve uma queda de quase 1% em relação ao mês anterior.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.