Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O mês de junho terminou bem para a CNN Brasil, e não muito bem para a Jovem Pan News no quesito audiência na Grande São Paulo.
São Paulo é o principal mercado e termômetro da publicidade brasileira.
Dados exclusivos obtidos pela coluna sobre a audiência dos canais jornalísticos na TV paga mostraram que, no mês passado, a CNN Brasil foi o segundo canal mais visto, com 0,17 ponto de ibope na chamada faixa comercial (das 7h à 0h).
Ficou atrás apenas da GloboNews, que marcou 0,47; e à frente tanto da JP News, que marcou 0,10, como da BandNews (0,05).
Enquanto o índice de audiência da CNN cresceu 23% em relação a maio, a JP News caiu 8%. A BandNews perdeu ainda mais: -9%
Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 100 mil domicílios com TV por assinatura.
No Brasil
Na média das 15 maiores regiões metropolitanas do país (PNT), a JP News ainda está na frente da CNN, com 0,16 contra 0,14.
Porém também na média nacional a emissora de Tutinha também perdeu 13% de ibope em relação a maio, enquanto a CNN Brasil cresceu 13%.
Todos os dados reproduzidos nesta matéria foram apurados pela Kantar Media e obtidos pela coluna junto a terceiros. Por contrato, a Kantar não pode divulgá-los à imprensa. Somente a seus clientes.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.