Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A TV Cultura obteve um feito no mês passado: ficou à frente da RedeTV no ranking de audiência, tanto em São Paulo como nas principais regiões do país medidas pela Kantar Media.
Na média das 7h à 0h, em São Paulo, o ranking em pontos e "share" (participação no universo de TVs ligadas) ficou assim:
1º Globo - 14,3 pontos e 31,8% de "share" (3 em cada 10 TVs ligadas)
2º RecordTV - 5,2 pontos e 11,5%
3º SBT - 4,4 pontos e 9,9%
4º BandTV - 2,3 pontos e 5,2%
5º TV Cultura - 0,7 ponto e 1,6%
6º RedeTV - 0,4 ponto e 1,0%
7º TV Brasil - 0,4 e 0,9%
Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 76 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo, considerada a principal praça do país.
A TV Cultura também ficou à frente da RedeTV na média 24h (0,5 ponto e 1,4% x 0,4 ponto e 1,0%.
No Brasil
No mercado nacional (PNT), na mesma faixa 7h à 0h, a RedeTV (0,36 ponto) ainda está na frente da TV Cultura (0,25), mas ainda está atrás da TV Brasil e suas reprises de novelas da Record (0,39 ponto).
Portanto, nessa faixa horária, a RedeTV é a sexta colocada da TV aberta, e não sétima, como esta coluna chegou a publicar.
Outro lado - RedeTV
Procurada pela coluna para comentar o assunto, a RedeTV enviou a seguinte nota:
"Nas faixas horárias em que são exibidos conteúdos produzidos pela RedeTV! há empate de audiência entre as emissoras, portanto a RedeTV! permanece na mesma posição que ocupava anteriormente no ranking. No horário nobre, a RedeTV! continua à frente na média mensal. Os dados da Kantar e cálculos estão à disposição da coluna."
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.