Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Exclusivo: Patrocinador vai confinar clientes por 1 dia em 'A Fazenda'

Deolane Bezerra, Thomaz Costa e Ellen Cardoso estarão em "A Fazenda" - Montagem/ Reprodução/ Instagram
Deolane Bezerra, Thomaz Costa e Ellen Cardoso estarão em 'A Fazenda' Imagem: Montagem/ Reprodução/ Instagram

Colunista do UOL

09/09/2022 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Patrocinador de "A Fazenda" pelo terceiro ano consecutivo, o banco Original vai lançar uma campanha inédita da edição 2022 do reality da RecordTV.

A empresa vai sortear 10 clientes que terão direito a assistir à final na sede do programa, em dezembro.

Os clientes também ficarão um dia confinados na "fazenda" e serão submetidos a provas semelhantes às dos peões. Vão concorrer a prêmios de até R$ 100 mil.

Intitulada "Você na Fazenda não é Sonho, é Reality", a campanha escolherá os candidatos entre clientes que mais usarem produtos e serviços do banco durante o programa, que começa na próxima terça-feira (13).

Prêmio será aplicado em CDB

O Original é considerado o principal patrocinador de "A Fazenda", e o prêmio de R$ 1,5 milhão do vencedor será depositado diretamente nele, e aplicado num CDB (o ganhador pode, obviamente, sacar e transferir tudo, caso queira mudar de instituição bancária).

Cada cota "master" da atração da Record teria sido negociada entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões, embora o preço divulgado ao mercado publicitário tenha chegado a R$ 90 milhões.

Mas, é sabido que todas as emissoras inflam o valor das cotas no mercado, para depois aplicarem descontos que podem, em alguns casos, chegar a mais de 90% (esse não é o caso da Record, cujos descontos ficam entre 30% e 70%).

Além do Original, a empresa de alimentos Aurora e o site de apostas Betano terão suas marcas e ações expostas durante todo o reality. A Netflix fará ações pontuais.

"A Fazenda traz grande exposição para a nossa marca, mas queremos ser mais do que apenas um patrocinador", disse Cintia Hachiya, superintendente executiva de marketing do Original.

Além dos clientes, o banco também vai sortear 40 de seus funcionários para assistirem à grande final na sede do reality.

Os peões

A lista de participantes do reality já foi divulgada pela Record.

Este é o 14ª ano do reality da Record, um formato comprado da Sony Pictures e Strix ("The Farm").

Os criadores abocanham uma boa porcentagem do faturamento do programa, assim como a Endemol faz o mesmo com o "BBB" na Globo.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops! e YouTube