Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Pelo 2º mês este ano, o SBT deixou a Record em terceiro lugar no ibope da TV aberta em São Paulo. Os dados são da Kantar Media, mas foram obtidos pela coluna junto a outras fontes.
Em julho, o SBT encerrou quase dois anos no 3º lugar no ibope, ao superar a TV de Edir Macedo na Grande São Paulo --que é a região mais importante para o mercado publicitário e as emissoras.
Em agosto o SBT repetiu a dose, mas com um gostinho especial: aumentou a distância para o SBT (de 0,1 ponto para 0,34) nas 24 horas do dia.
O SBT também parece estar se consolidando em horário nobre, onde obteve outra "virada" e recuperou a vice-liderança.
Tal resultado ocorre menos devido às novelas "Poliana Moça" e a reprise de "Cúmplices de Um Resgate" ou Ratinho, e mais à decadência da dramaturgia da Record, que parece ter esgotado seu arsenal bíblico.
Outro momento que o SBT está indo bem são as tardes de domingo, especialmente com "Eliana".
Mas, é justo dizer que essa "virada" do SBT também aconteceu devido a obstinação de Silvio em mexer e remexer na grade. Dessa vez, está dando certo.
Aliás, a única faixa horária que Silvio Santos ainda não conseguiu recuperar o 2º lugar são as tardes (12h às 18h).
Ficou assim o Ibope 24 horas em SP:
Globo: 12,0 pontos
SBT: 4,13
RecordTV: 3,78
Band: 1,78
Ficou assim na faixa nobre:
Globo: 22,1 pontos
SBT: 6,3
RecordTV: 5,9
Band: 3,2
* Fonte: Dados da Kantar Media
** Cada ponto nessa medição vale por cerca de 78 mil domicílios na GSP, tendo cada um em torno de 2,7 moradores.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops! e YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.