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Nos últimos 12 meses, entre as emissoras de TV aberta, a Band ganhou 15% a mais de ibope na chamada faixa nobre (18h à 0h).
Ao tirar o pastor R.R.Soares dessa faixa e a chegada de Fausto Silva, já mostram mudança positiva.
No mês passado a Band terminou o horário nobre com 3,2 pontos de audiência na Grande SP. Cada ponto em SP é equivalente a 75 mil domicílios sintonizados.
Isso representou 15% a mais que no mesmo mês do ano passado (nota: tanto em 2021 como 2022 a emissora exibia o "MasterChef").
Medindo as 24h do dia, de segunda a sexta, o crescimento já é de 12%.
4º lugar confortável
Das 18h à 0h a Band segue no tradicional quarto lugar, mas registra hoje quase 5 vezes mais público que sua concorrente mais próxima, a RedeTV (0,7).
A emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho caiu 13% no ibope em agosto, se comparado com 2021.
Em primeiro obviamente ficou a Globo, com 23,3 pontos. Em segundo veio o SBT, com 6,4; terceiro, a Record com 5,9.
A Record, por exemplo, foi a que mais perdeu nessa faixa graças ao fiasco de suas novelas este ano, como esta coluna antecipou em agosto.
Números auspiciosos
Todos os dados deste texto foram medidos pela Kantar Media.
Na pesquisa mais aprofundada, nota-se que, diariamente, entre 20h30 e 23h30 (o filé da faixa nobre), a BandTV acabou atraindo um novo público:
Esse público é feito por mulheres da classe AB, com 35 anos de idade ou mais.
Outro item nesse corte de dados é que a TV tem equilíbrio por gênero nessas horas: homens são 52% dos telespectadores do canal da família Saad, enquanto as mulheres somam 48%.
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